7 negócios em alta em 2020 – Veja quais são as tendências!

2020 já começou e o que não faltam são tendências de negócio para este e os próximos anos. São negócios em alta 2020 que vêm apresentando alta rentabilidade e atendendo a necessidades de alguns segmentos. Veja a seguir 8 destas propostas e faça bons negócios!

1) Cosmetologia natural

Os cosméticos sustentáveis, de origem natural, são cada vez mais procurado, pois oferecem menos riscos de alergias. Conforme uma pesquisa realizada pela Unesp e divulgada pelo Sebrae, o segmento cresce entre 8 e 25% ao ano no mundo todo.

É uma tendência de negócio em alta 2020, pois o brasileiro tem o hábito de investir em produtos de higiene e beleza: 41% da população são consumidores assíduos deste tipo de produto, e cada vez mais as pessoas se empenham em saber da origem dos produtos que consomem. Produtos à base de plantas, óleos vegetais e extratos botânicos, além de fabricação artesanal, estão entre as principais soluções.

2) Alimentação vegana nos negócios em alta

O mundo cada vez mais busca por alimentação sem a adição de produtos de origem animal, principalmente itens alimentares. Cerca de 14% da população brasileira já se declara vegetariana (30 milhões de pessoas) e, conforme pesquisas neste nicho, 55% afirmam que têm interesse em consumir mais produtos veganos. Além de não possuir origem animal, estes produtos, em todo o seu processo de produção, têm o menor impacto junto ao meio ambiente.

O conceito plant-based diet, ou dieta baseada em plantas, com alimentos 100% vegetais está sendo procurado em grandes mercados e até em fast foods. Há uma grande demanda, e por isso mesmo é indicado como negócio em alta 2020.

3) Corte e costura personalizada

Se antigamente era comum ir em um ateliês de costura para fazer reparos ou criar peças personalizadas, cada vez mais as pessoas buscam por este tipo de serviço. Tanto que corte e costura volta a ser uma das pedidas entre os estudantes e pessoas que buscam profissionalização. Em 2019, segundo os especialistas, o setor aumentou 30% em relação aos anos anteriores.

4) Perfumes personalizados

Em alguns países já era possível encontrar casas de perfumaria com produção personalizada. E como o brasileiro gosta de produtos de beleza e bem-estar, os perfumes personalizados ganham o seu espaço. E entre os negócios em alta 2020 está a possibilidade de você personalizar o seu perfume com exclusividade e ainda participando do processo. Até a Inteligência Artificial está sendo empregada na produção.

5) Desenvolvimento de aplicativos

Eles não param de crescer e não é à toa que são negócios em alta 2020. Os aplicativos deve movimentar US$ 6,3 trilhões até 2021 conforme estudo publicado no Canal Tech. É o Brasil está com tudo neste mercado: 60% dos brasileiros utilizam apps diariamente. A ideia é cada vez mais integrar os dispositivos e fazê-los se comunicarem, como é a proposta da Internet das Coisas.

6) Coworking

A economia compartilhada está entre os negócios em alta 2020, e o coworking é um bom representante disso. Cada vez mais as pessoas buscam espaços dinâmicos e inteligentes para ofertarem serviços, se relacionar com outros profissionais e com clientes.

O crescimento do coworking foi de 500% em 2019 no país, em comparação com os 200% globais, conforme a pesquisa do Censo Coworking Brasil publicados na Revista Exame.

7) Drones e serviços derivados

Os drones e os serviços que eles podem desempenhar ainda estão na sua fase inicial, mas já despontam como negócios em alta 2020. Estes dispositivos voadores podem efetuar todo tipo de atividades, como segurança patrimonial, operações industriais, lazer, captação de imagens, atividades do agronegócio, publicidade e muito mais.

8) Pagamento por aproximação

Se nos últimos anos as maquininhas de cartões de crédito foram a bola da vez, agora o pagamento por aproximação deve estar entre os negócios em alta 2020.

Calcula-se um aumento de 600% na demanda até julho de 2019, conforme a pesquisa Visa Consulting & Analytics. Trata-se de um sistema sem contato que aceita o pagamento com cartões de débito e crédito, celular ou qualquer outro dispositivo wearable (pulseiras, relógios, etc.).

Fonte:https://www.ospcontabilidade.com.br/blog/7-negocios-em-alta-em-2020-veja-quais-sao-as-tendencias/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo