Cartão BNDES: Conheça o cartão de crédito para quem é MEI

A maior parte dos empreendedores já passou por um período de aperto nas contas, em que é necessário recorrer a crédito para fazer investimentos no negócio. Isso inclui os microempreendedores individuais (MEI), que nem sempre têm acesso fácil a recursos.

O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) disponibiliza o Cartão BNDES para empresas de micro, pequeno e médio porte. Basta ter um CNPJ.

Com o cartão, os empreendedores podem recorrer a recursos para obter o capital de giro necessário para suas operações, financiar a compra de veículos, equipamentos, softwares e outros itens necessários para o negócio.

A solicitação é feita toda pelo site. Confira o passo a passo:

• Acesse o site oficial do Cartão BNDES;
• Na página inicial, clique na opção “Solicite o Seu Cartão BNDES”;
• Preencha o formulário com CNPJ, CNAE Fiscal, selecione o banco emissor (onde já tem conta aberta) e a bandeira do cartão e clique em Avançar;
• Agora, preencha seus dados pessoais, bancários e as informações da empresa;

Depois disso, será necessário levar a relação de documentos listados abaixo ao banco emissor selecionado.

• Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais;
• Certidão de Dívida Ativa da União ou Certidão Conjunta Positiva, com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União;
• Certidão Negativa de Débito (Previdência), expedida pela Secretaria da Receita Federal – CND;
• Certificado de Regularidade do FGTS;
• Declaração que comprove que a situação do negócio está devidamente regularizada em relação aos órgãos públicos e à legislação.

O banco realizará as análises de crédito para aprovar ou não a solicitação. Lembre-se de que ter um negócio regularizado e organizado ajuda no processo.

DICA EXTRA: MEI saiba tudo o que é preciso para gerenciar seu próprio negócio

Se você buscar iniciar como MEI de maneira correta, estar legalizado e em dia com o governo, além de fazer tudo o que é necessário para o desenvolvimento da sua empresa, nós podemos ajudar. Já imaginou economizar de R$ 50 a R$ 300 todos os meses com contador e ainda ter a certeza que está fazendo suas declarações e obrigações de forma correta. E o melhor é que você pode aprender tudo isso em apenas um final de semana.

Uma alternativa rápida e eficaz é o curso MEI na prática. Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que um MEI precisa saber para ser autônomo e nunca mais passar por dificuldades ao gerir o seu negócio. Quer saber mais? Clique aqui e mantenha sua empresa MEI em dia!

Fonte: https://www.jornalcontabil.com.br/cartao-bndes-conheca-o-cartao-de-credito-para-quem-e-mei/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo