Como deduzir despesas de obra no Imposto de Renda

Despesas como pinturas, pequenos reparos, ampliação, materiais de construção e mão de obra podem ser incluídas na sua declaração, assim você irá reduzir o valor do imposto.

Toda vez que você vende um imóvel, caso o valor de venda seja superior ao valor que você comprou, será devido o pagamento do imposto chamado ganho de capital, mas com a declaração de obras no imóvel, você poderá reduzir ou até isentar o pagamento deste imposto.

Você deverá fazer a comprovação desses gastos através de notas fiscais.

Eu posso declarar qualquer obra para conseguir este benefício? Não são todas as benfeitorias que podem ser incluídas na declaração, a ideia é registrar aquelas que agregam valor ao imóvel.

Gastos com paisagismo, mobília ou decoração não entram na lista. O contribuinte deve declarar reformas como construção e ampliação, pintura, encanamentos, pisos, paredes, entre outros. Iluminação e móveis planejados também entram na conta, assim como gastos com materiais e mão de obra (arquiteto, engenheiro e outros profissionais).

Fonte: https://lailaadvogada.jusbrasil.com.br/artigos/865115927/como-deduzir-despesas-de-obra-no-imposto-de-randa?ref=feed

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo