Covid-19: Minha empresa não é inscrita no Simples Nacional, posso adiar o pagamento dos tributos?

Tenho visto muitas empresas passando por dificuldades nesse momento de crise, algumas por não estarem funcionando, outras, mesmo abertas, não conseguem a mesma receita de antes.

  A boa notícia é que existem estratégias e benefícios lançados pelo governo que podem ajudar a diminuir esses prejuízos, entre eles está a possibilidade de adiar o pagamento dos tributos.

  As empresas inscritas no Simples Nacional já foram beneficiadas, podendo adiar o pagamento para os último trimestre do ano, mas e as empresas do Lucro real e presumido, como ficam?

  Bom, para elas, salvo exceções ligadas a área da saúde, é possível adiar PIS/PASEP, COFINS e Contribuição Previdenciária Patronal, quanto aos demais, existe a possibilidade de conseguir através de pedido judicial.

  Muitas empresas conseguiram adiar até mesmo os tributos estaduais e municipais. Como?

  Comprovando que:

  1. Houve queda brusca no faturamento em razão da pandemia do    Coronavírus;

  2. A própria empresa e os empregos correm risco;

  3. Mesmo assim, não demitiu funcionários;

  4. Histórico de cumprimento das obrigações fiscais.

  Então, se a sua empresa não foi beneficiada e se enquadra nesses requisitos, vale a pena tentar conseguir na judicialmente, pois esse valor que deixa de ser gasto agora, pode ser a salvação de seu negócio.

Fonte: https://raquelarantes.jusbrasil.com.br/artigos/841783724/covid-19-minha-empresa-nao-e-inscrita-no-simples-nacional-posso-adiar-o-pagamento-dos-tributos?ref=feed

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo